BMW S 1000 RR 2016 (matéria 4) 9


BMW S 1000 RR 2016
Funções mostradas no Painel e Menu Equipament

Nesta matéria explicamos as funções mostradas no painel como, trip, consumo, velocidade, etc., e o Menu Equipament. Falamos um pouco do Menu Race Track que será explicado na próxima matéria. A quantidade de alterações possíveis tanto nas suspensões, como na tração, na frenagem e até na potência do motor, torna obrigação do proprietário desta motocicleta, conhecer a fundo estas possibilidades, não só para poder usufruir de todo o potencial da motocicleta, mas principalmente ter conforto, segurança e controle da motocicleta, nas mais diversas situações.
Tenho visto muitos proprietários de BMW que não conhecem os recursos da motocicleta, ou seja pagaram por algo que não estão usufruindo e pior em muitos casos estão com o setup errado. Já vi de tudo, pessoas usando a motocicleta no modo Rain sem saber, outros que não sabiam da existência do Plug In (conector de codificação), sendo que o mesmo continuava guardado no banco, e olha que a motocicleta já tinha oito mil quilômetros rodados. Dentro das configurações possíveis, é possível ainda desligar o ABS, o DTC e o ASC. O manual do proprietário não é muito claro, mas o DTC não só controla a tração mas como também o freio motor na roda traseira, evitando o bloqueio da mesma.
Dicas: como nossas estradas tem muitas imperfeições eu aconselho usar o amortecedor de direção com maior amortecimento, com cinco clics ou quatro do totalmente fechado.


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9 pensamentos em “BMW S 1000 RR 2016 (matéria 4)

  • Michel

    Ola, como faço para fazer aparecer no painel a TEMPERATURA DO AR DE ADMISSÃO, presente no manual da BMW S1000RR na página 92, LAPTIMER(display funcional). Procurei no manual, porem sem exito.Obrigado

  • Julio Oliveira

    Salve mestre, sou novo nesse mundo, e aqui na minha cidade não tem ninguém capacitado para regular essa máquina e dar umas aulas sobre ela, tenho umas dúvidas e se vc puder me ajudar, ficarei extremamente grato!
    1- é normal a temperatura da moto subir muito rápido com baixa velocidade, sei que não é uma moto para cidade mas ela esquenta muito e gostaria de saber se é normal!
    2-consumo elevado, 10mk/L é o normal dela?
    3-Os dois faróis acendem a luz normal ao mesmo tempo ao acende uma sim e a outra só serve de luz alta?
    4-para uma pessoa de 90kg qual seria a melhor configuração de regulagem de molas?
    5-minhas maior preocupação mesmo é a temperatura, por favor, me ajude!

    • Marcos Pedroso Autor do post

      Se você pesar 90 kg sem roupa seria bom ajustar um pouco as molas. É normal esquentar em baixa velocidade, passa calor para o corpo, a ventoinha liga . O importante é olhar no painel a temperatura, quando a ventoinha liga a temperatura volta para algo perto de 90 graus no trânsito.

      • Julio Oliveira

        É, aqui ela tá ficando por volta de 100graus, mais o trânsito aqui é terrível, toda esquina tem um sinal de trânsito? E sobre o consumo? 10km/l é muito? Tou usando uma ponteira de fibra de carbono da WR. Moro no fim do mundo, aqui não tem ninguém que mexa nesse tipo de moto, só o básico, revisão e trocar de óleos e peças! Obrigado!