Pneu Pirelli Scorpion Trail II 8


Pneu Pirelli Scorpion Trail II

Já experimentei os principais pneus de asfalto para a BMW GS 1200 LC, a famosa K50.
Acabei de adquirir os novos pneus Pirelli Scorpion Trail II. A impressão foi a melhor possível. Sempre preferi o Metzeler Tourance Next, mas acho que criaram um concorrente espetacular. Vamos lá! O Continental é bom, silencioso tem bom grip mas depois de aproximadamente 6000 Km começa a dar shiming (não é mais vendido no Brasil). O Michelin Anakee 3 dura bastante, mas ronca e é duro, o grip é um pouco inferior! Aconselho para longas viagens onde a pilotagem esportiva não é a prioridade, li numa revista estrangeira que vai bem na chuva e terra. O Metzeler é show, não ronca, é de duplo composto, dura bem e tem um ótimo grip. Agora este novo Pirelli é ótimo, também tem duplo composto, é silencioso, macio e tem um grip fantástico dá muita confiança nas curvas e absorve bem as irregularidades.
Não estou fazendo um comparativo de pneus, para isso precisaria estar numa pista de provas com todos os pneus e testá-los no seco, no molhado e na terra.
O que escrevo aqui é o resultado da minha experiência de ter rodado com estes pneus por diversos quilómetros, e nas mais diversas condições, já rodei setenta mil quilómetros de K50.
Resta agora saber como o Scorpion Trail II vai se comportar após os 6000 Km.


Gostei(3) Não Gostei(0)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 thoughts on “Pneu Pirelli Scorpion Trail II

  • Ide Choairy

    Boa tarde Marcos!

    Você acha que se eu colocar esses pneus na minha BMW S1000XR vou conseguir ficar menos limitado ao uso “exclusivo” no asfalto?

    Vou perder muito grip em comparação ao Rosso II?
    Abraço!

    • Marcos Pedroso Autor

      Ide boa tarde. As medidas para a XR existem, portanto dá para colocar o pneu. Agora, esta moto como qualquer outra mais esportiva, é muito sensível a pneu.
      Precisaria experimentar uma XR com esse Pirelli e sentir as reações. E lógico, acredito que vc não pretende participar de track day com eles. Vou pesquisar em sites internacionais e ver se já tem teste da XR com este pneu e te retorno.
      Abs

      • Marcos Pedroso Autor

        Ide, li que o pneu foi feito pensando também na BMW S 1000 XR, já que ele vem na Ducati Multistrada. Como te escrevi, é preciso testar e ver se se adapta bem à moto.
        Se optar por esta troca me conta.

          • Fernando Segantini

            Bom dia… Meu amigo trocou os pneus da S1000XR para o Trail II e só tem elogios. Falou que rodou 4.000km, os pneus parecem novos e o grip em curvas é excelente, na terra anda bem e com segurança. Os próximos da minha XR também serão Trail II.