Yamaha TZ 350


Yamaha TZ 350

Quem assistiu a última prova do ICGP em Goiânia em 2016 teve o prazer de assistir a um grande espetáculo. Enquanto esperamos a próxima prova no Brasil em 2018, acompanhamos o nosso piloto Beto Keller nas provas na Europa. No último final de semana aconteceu em Interlagos algumas baterias de motos clássicas juntamente com vários eventos motociclísticos. Beto Keller levou 4 Motocicletas Yamaha TZ 350 de sua coleção, inclusive uma que pertenceu a Adú Celso. Tive o prazer de pilotar duas das motos sendo uma que pertenceu a Lucilio Baumer equipada com o famoso quadro Nico Baker.
Foi a primeira vez que pilotei uma TZ em Interlagos, voltei no tempo e lembrei quando corria de Yamaha RD 350. A TZ é muito rápida, o motor dois tempos sobe de giro de maneira impressionante e só trabalha em giro alto, não pode deixar o giro cair, tem que manter o motor cheio.
Pilotar hoje em dia uma motocicleta sem nenhuma tecnologia é uma emoção à parte. Ela é muito leve comparada as motos atuais, e os pneus fabricados pela Avon tem o mesmo desenho e formato da época, mas com material atual de forma que adere bem. Pena que nas baterias reservadas para motos clássicas andaram motos modernas e esportivas de modo que ficou um pouco perigoso, mas já é um começo, acredito que eventos com motos clássicas tem tudo para fazer sucesso aqui.


Gostei(0) Não Gostei(0)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *