BMW S 1000 R na Pista


BMW S 1000 R na Pista

Na matéria sobre a BMW S 1000 R modelo 2015, fiz o teste na estrada e na rua, agora para complementar fui para a pista. Antes de ler esta matéria é essencial ler antes a primeira matéria, já que nela estão todas as informações sobre esta motocicleta.
Como já foi comentado, a S 1000 R é derivada da S 1000 RR, portanto tem aptidão para track days. Suspensões com regulagem eletrônica e semi ativas, shift assistant e marcador de voltas já demonstra que não foi feita só para o dia a dia. Usei a pista ECPA em Piracicaba, uma pista bem travada, onde a BMW S 1000 R se portou muito bem, pois com o torque fenomenal, nem foi preciso ir até o limite de giros para fazer bons tempos, e o guidão maior que o da irmã mais esportiva, tornou a pilotagem menos cansativa.
Como estava tendo curso de pilotagem, havia cones limitando a velocidade nas duas principais curvas, a de entrada na reta dos boxes e no final dela, diminuindo ainda mais a velocidade média, mas deu para sentir que esta naked se comporta muito bem. Freia muito, entra fácil na curva e é muito ágil nas mudanças de direção, nas saídas de curva se der aceleração com vontade ela quer levantar a frente (não tem o recurso da RR de limitar o ângulo de inclinação vertical). Dei algumas voltas alterando a regulagens das válvulas de compressão e retorno, da pre carga da mola e do modo de aceleração. Acabei optando pelo modo Dynamic. Pre carga com um capacete e as válvulas no Hard. Deixei o controle de tração no modo normal.
Uns dos acessórios fornecido pela BMW para esta motocicleta é uma bolha um pouco mais alta, gostaria muito de sentir a diferença, acredito que deva manter a frente mais colada no asfalto em alta velocidade e proteger um pouco mais o piloto.

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