BMW S1000 RR; S1000 R; S1000 XR


BMW S1000RR, S1000R e
S1000XR com shift assistant

Uma dica para os proprietários. Estas motocicletas como todas as esportivas ou derivadas de esportivas, o acionamento da embreagem é por cabo. No caso destas BMW, para o bom funcionamento do shift assistant a embreagem não pode estar com a regulagem muito baixa pelo fato que existe um dispositivo que desliga o shift quando a embreagem é acionada. Se ela estiver muito baixa (gosto de embreagem mais baixa) fica uma folga no manete de forma que um simples toque (quem está acostumado a pilotar com um dedo no manete por exemplo, como eu que sou da geração dos motores dois tempos) pode desativar o shift. Como meu shift não estava funcionando direito fui conversar com o mecânico Josivan da revenda Caltabiano em São Paulo, e ele matou a charada, daí foi só regular a embreagem um pouco mais alta para ter o problema solucionado. Ele me falou que em alta velocidade se o manete estiver com muita folga até o vento pode empurrá-lo e desativar o shift. Está aqui uma boa dica.


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