Canada



Canada

Montanas Rochosas (Rochy Mountains)

1998

 

Esta viagem está na lista das viagens imperdíveis. Viajar pelas montanhas rochosas onde a parte mais bonita fica entre Banff e Jasper, um percurso de 250 Km.

Saindo de Kelowna, as estradas que levam a Banff (aproximadamente 500 Km) são ótimas com curvas de raio bem aberto e uma paisagem um pouco árida no começo mas muito bonita.

O povo Canadense é muito acolhedor, educado e receptível. Toda vez que parávamos num posto para abastecer aparecia alguém perguntando para onde estávamos indo e sempre davam dicas.

Paramos na estrada para um café e encontramos um grupo de Gold Wing, imediatamente vieram se apresentar e ficamos num bom papo. No final nos presentearam com um broche que é o emblema do grupo.

No caminho atravessamos alguns lagos um mais bonito que o outro, água transparente e tudo muito limpo. No primeiro lago que atravessamos a Balsa não tinha motor, era movida por cabos, muito interessante, além de não poluir o barulho é quase nulo.

Esta região é de baixa altitude, portanto o calor é forte (viajamos em agosto). A medida que vamos subindo as montanhas a temperatura vai caindo e a temperatura fica ideal para viajar de moto. Banff é uma cidade bem bonita, com várias lojas, restaurantes, típica cidade de turismo. A arquitetura é muito bonita e com muita madeira. Saindo de Banff sentido Jasper, passando pelo Lake Luise, o cenário é incrível, muitos rios com água cristalina, bosques e montanhas com neve. A quantidade de animais de grande porte que se vê no caminho é enorme, só urso que é difícil de se ver, geralmente a grandes distâncias (ainda bem), existem avisos por todo lado ensinando a se proteger deste perigoso animal. O Lake Luise é lindo, e foi descoberto a menos de cento e cinquenta anos, foi quando estavam construindo a ferrovia Pacific Raiway, escutaram um barulho de algo caindo na água, foram ver e descobriram esta maravilha. Jasper também é uma cidade bonita, um pouco mais simples que Banff, e tem animais selvagens andando pelas ruas, muito divertido.

Whistler é uma cidade que foi construída para ser uma estação de esqui, então tudo foi planejado, até os vasos são regados automaticamente, como a Disney. No verão os esportes são o rafting, montounbike, trilhas a pé e de quadriciclo e por aí a fora.

Fomos passar um dia em Vancouver para conhecer a cidade e os lindos jardins. Pena que não deu para visitar a ilha Vitoria.

Quando voltamos a Kelowna para devolver a motocicleta tínhamos percorrido 3500Km. Ótima viagem.


Gostei(0) Não Gostei(0)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *