Passeio com a Cinthia 8


Vivendo e aprendendo
Eu sei que no Brasil já temos mulheres que pilotam muito bem, não só em velocidade mas também no motocross.
Eu até hoje com sessenta e dois anos de idade nunca havia saído para um passeio com uma mulher. Na inauguração de uma revenda em São Paulo me apresentaram a Cinthia como sendo uma ótima motociclista, combinamos então de darmos um passeio. Na saída, combinamos de trocarmos de posição durante o passeio, as vezes ela iria na frente e as vezes eu iria na frente. Logo no início ela já me impressionou, pensei, ela tem todas as qualidades, é suave na condução, não entra em pânico, tangencia perfeitamente, inclusive quando tem que se posicionar para passar um veículo na curva, olha onde quer ir, e sabe freiar (coisa rara para quem não andou em pista).
Dei uns conselhos de segurança, como por exemplo, fazer as curvas na Anhanguera por fora para ter uma visão distante. Na volta ela fez as curvas por fora como se já estivesse acostumada a fazer isto a muito tempo.
Parabéns Cinthia, aprendi muito com você neste passeio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 pensamentos em “Passeio com a Cinthia

  • Roberto Alves Lima

    Marcos, que tal uma matéria específica a respeito de “saber frear” com dicas inclusive na área da segurança, seco, molhado etc. e como treinar ( mesmo fora de uma pista ) para melhorar a performance. Fica a sugestão. Abs

  • Luiz Martini

    Cinthia, parabéns pela sua tocada bem suave. Dá até vontade de andar de moto! A estrada também me pareceu bem legal. Região de Socorro – SP ??
    Abraços
    Martini

  • Wainer

    Marcos, sobre a dica de fazer as curvas por fora pra ter mais visão, nunca havia pensado nisso. Sempre fiz bem fechada para fugir de possíveis vazamentos de óleo diesel, pois, se houver estarão sempre do lado de fora da pista, estou correto?
    Valeu pelas dicas e pela viagem pela câmera.
    abraços,
    Wainer

    • Marcos Pedroso Autor do post

      Walner, depende da estrada, se você notar vai ver que na Anhanguera tanto o lado de fora como o de dentro estão limpos e sem bumps. Agora a Br 116 por exemplo, o lado de dentro é o pior, tem óleo e bunps, pelo fato que os caminhões estão fazendo tomda de curva para não perder velocidade.qualquer dúvida me contate.
      Abs